quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eleições gerais


UE apela concorrentes a recorrerem a vias legais em caso de eventual contestação dos resultados

Bissau, 09 Abr 14 (ANG) – A Alta Representante da União Europeia (UE), aconselhou aos partidos e candidatos concorrentes as eleições gerais de próximo domingo a recorrerem a vias legais apropriadas em caso de eventuais contestações dos resultados.

Em comunicado de imprensa distribuído pela sua porta-voz, Catherine Ashton exortou aos cidadãos a participarem no processo de forma pacífica e em conformidade com a lei eleitoral e no respeito da democracia e do estado de direito, bem como aceitarem os resultados eleitorais.

Entretanto, a alta representante da UE informou que a organização despachou já para a Guiné-Bissau uma missão de observação eleitoral para acompanhar o processo até a sua conclusão.

Catherine Asthon reitera o seu pleno apoio aos esforços da CEDEAO e do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas José Ramos Horta na sua ajuda para que o país avance para uma democracia estável.

Finalmente, aquela responsável europeia manifestou a disposição da EU em colaborar com as autoridades legítimas resultantes de eleições pacíficas, livre e credíveis, e a apoiar os seus esforços no intuito de reforçar, consolidar e reconciliar o país. 

ANG/LLA/JAM    


    

Sem comentários:

Enviar um comentário