sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eleições gerais


Estados Unidos de América pedem ambiente pacífico durante eleições

Bissau, 10 Abr 14 (ANG) - O Departamento de Estado norte-americano apelou às autoridades da Guiné-Bissau para criarem um ambiente pacífico durante as eleições de domingo.

Numa declaração divulgada quarta-feira, o seu porta-voz, Jen Psaki referiu que os Estados Unidos de América encaram o acto eleitoral como "um importante passo para construir um futuro mais estável, próspero e democrático" na Guiné-Bissau.

"A população da Guiné-Bissau vota no dia 13 e pedimos às autoridades da Guiné-Bissau que criem um ambiente propício para que os cidadãos expressem a sua vontade em eleições pacíficas e credíveis", refere.

"Os EUA mantêm-se como um amigo de longa data da população da Guiné-Bissau. Esperamos poder trabalhar com o país mal regresse à normalidade democrática para conquistar paz duradoura na região", conclui a declaração.

As eleições gerais (presidenciais e legislativas) estão marcadas para domingo, 13 de Abril, com 13 candidatos presidenciais e 15 partidos a concorrer à Assembleia Nacional Popular.

O escrutínio marca o fim do período de transição adoptado devido ao golpe militar de 12 de Abril de 2012 que afastou do poder o governo legítimo do PAIGC dirigido por Carlos Gomes Júnior.

ANG/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário