segunda-feira, 7 de abril de 2014

Finanças

BRS transforma em Orabank

Bissau, 07 Abr 14 (ANG) – A instituição bancária até aqui conhecida por Banco Regional de Solidariedade (BRS) passa, a partir de hoje, a designar-se por Orabank Bissau, ou seja, integra a holding bancária internacional “Orabank”, com sede em Lomé, Togo.

A cerimónia do anúncio público desta alteração nominal teve lugar na sexta-feira última em Bissau e foi feita pela Directora da nova instituição bancária, que na ocasião manifestou sua satisfação pelo fim da reestruturação do BRS, que instalou no país a 6 anos atrás.

De acordo com Zenaida Cassamá, com a presente mudança, o banco ganha mais e renovadoras ambições, novas linhas mestras, politicas de expansão para uma maior proximidade e resposta as expectativas dos clientes, através de implantação de novas agências do Orabank, quer em Bissau como no interior.

Prometeu aos clientes que o banco continuará a ser portadora de boa governação e transparência das praticas bancárias para criar fundações sólidas para o grupo e que, tal como lhe é habitual, o mesmo estará fortemente implicado na economia nacional.

“Na qualidade de parceiro financeiro, podem esperar de nós a capacidade de adaptação, o poder de antecipação face a evolução do mercado financeiro exigível e em plena mutação, privilegiando sempre a qualidade e rapidez na prestação dos serviços”, frisou Zenaida Cassamá.

“ (…) Orabank na Guiné-Bissau será sinónimo de luminosidade. Espalhando luz e claridade, comprometemo-nos a continuar a trabalhar ao serviço dos nossos parceiros e clientes, com melhor qualidade de serviços e segundo melhores praticas bancárias”, prometeu a Directora do agora Orabank.

Orabank Bissau, de acordo ainda com a sua responsável máxima, faz assim aumentar a sua família, pois está presente em 4 zonas monetárias da África Ocidental e Central e nos 8 países que compõe a União Económica e Monetária Oeste Africano (UEMOA) e cobre países como Tchad, Camarões, Mauritânia e Guiné-Conackri.   

A administração do grupo é feita por uma “holding” com sede em Togo e uma capital social de mais de 60 biliões de Francos CFA e de fundos próprios de mais de 100 biliões.

Tem como accionistas a Principal Fundos de Investimentos vocacionados exclusivamente para África (ECP), a filial da agência francesa de Desenvolvimento, sociedade belga de desenvolvimento, fundo de investimento gabonês, a BOAD e privados.

Vicente Blute da empresa “Bissau trading” e Jamil Handem de “Armazéns Bandim”, Ambos clientes do agora Orabank enalteceram a evolução positiva do BRS, tendo destacado a coragem da sua Direcção em satisfazer os clientes.



ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário