terça-feira, 15 de abril de 2014

Eleições gerais


 UA considera que eleições foram calmas e ordeiras

Bissau, 15 Abr 14 (ANG) – A Missão de Observação eleitoral da União Africana, na pessoa do seu presidente, Joaquim Chissano, considerou calmas e entusiasmadas as eleições gerais de domingo, revela uma nota desta missão.

“As eleições gerais marcam não apenas a viragem para pôr termo a décadas de instabilidade e violência, mas também a determinação dos cidadãos em contribuir com eficácia a fim de retornar à normalidade constitucional”, afirmou Joaquim Chissano.

Por outro lado, o ex-presidente da Republica de Moçambique exortou aos cidadãos guineenses a criarem as condições para um diálogo inclusivo e de reconciliação nacional.

“Todos devem se juntar às novas autoridades no trabalho da reconstrução democrática e do desenvolvimento da Guiné-Bissau”, disse.

Chissano lançou igualmente um apelo à comunidade internacional no sentido de dar continuidade aos apoios ao povo guineense.

Sublinhou que as dificuldades verificadas não são susceptíveis de pôr em risco a integridade do escrutínio, e que serão objecto de recomendações no relatório final, que em tempo oportuno será enviado às autoridades da Guiné-Bissau.

O presidente Chissano, reiterou a determinação da UA de acompanhar as eleições tendo felicitado as autoridades de transição bem como as instituições nacionais responsáveis pela organização do escrutínio pelos esforços envidados em condições difíceis.



ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário