quinta-feira, 10 de abril de 2014

Situação política

Ramos Horta faz balanço positivo do período de transição

Bissau, 10 Abr 14 (ANG) - O represente especial do Secretario Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Ramos Horta considerou quarta-feira satisfatório o balanço dos dois anos de transição prestes a completar.
Pode-se dizer que o processo eleitoral tem decorrido bem apesar de alguns incidentes de percurso que condenamos”, disse em declarações aos jornalistas.
Horta destacou que o recenseamento foi um sucesso com o registo de 95.6 por cento de eleitores, e disse esperar que o número igual ou próximo de votantes venha a exercer o seu direito de voto no dia 13 de Abril.
O representante de Ban Ki-moon em Bissau congratulou-se com os esforços feitos para a normalização constitucional pelas autoridades de transição civil, militar, religiosa e pela comunidade internacional.
E realçou os contactos pessoais e telefónicos que tem estado a desenvolver junto das mesmas para que a votação pudesse decorrer na máxima segurança.
“Fui assegurado por todos que todos vão honrar os resultados que venham a ser confirmados pela Comissão Nacional de Eleições”, disse.

Completam-se no próximo dia 12 de Abril dois anos de transição imposta por um golpe de estado que afastou do poder o governo eleito do PAIGC.ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário