segunda-feira, 7 de abril de 2014

PAIGC


Novo Secretário Nacional promete nova dinâmica ao partido

Bissau, 07 Abr 14 (ANG) - O novo Secretário Nacional do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) Abel Da silva Gomes, promete introduzir uma  nova dinâmica no seio do partido.

Abel da Silva Gomes que falava em entrevista exclusiva à Agencia de Notícias da Guiné (ANG), promete ainda a implementação de “boas práticas e responsabilidade em toda a acção partidária”.

Por outro lado, prometeu ainda trabalhar, no sentido de criar um bom relacionamento interno entre a família dos Libertadores.

” No quadro da competência de Secretariado Nacional do partido, pretendemos criar condições, para incentivar e reforçar a capacidade dos Órgãos e Estruturas Intermédias Locais de base do partido,” afirmou.

Este responsável acrescentou ainda que assumiu o Secretariado Nacional do partido, num momento de total infuncionalidade, mas espera que depois do processo eleitoral em que actualmente o partido esta engajado, vão trabalhar no sentido de estruturar o novo Secretariado.

 “Vamos prever um orçamento anual que a 20 anos não existiu no PAIGC, porque uma organização sem o plano de actividades e sem a prevenção Orçamental, não pode assumir os empreendimentos a serem realizados no terreno político, ou na administração do partido”, disse Abel da Silva.

 Silva realçou ainda que, o PAIGC, enquanto partido Libertador da Nação guineense, não pode continuar a mendigar, por isso, tem que ter um programa estratégico que garanta a auto-sustentabilidade do partido.

Segundo este administrador, pretende-se relançar a escola nacional do partido, para assegurar a superação política dos quadros.

Abel da Silva, aproveitou esta ocasião para mandar condolências em nome do partido aos familiares do ex-presidente da República e do PRS, Kumba Yalá, que recentemente faleceu vítima de paragem cardíaca.

Abel da Silva Gomes, 54 anos de idade, desempenhou três mandatos consecutivos como deputado da nação entre 1985 e 2000. 

ANG/LLA/SG
   


Sem comentários:

Enviar um comentário