domingo, 13 de abril de 2014

Eleições Gerais


PRT pede continuidade de civismo até investidura de novas autoridades

Bissau, 13 Abr 14 (ANG) - O Presidente da República de Transição afirmou hoje, momentos depois de votar, esperar que o” civismo que está a caracterizar este processo continue até a investidura dos novos titulares dos órgãos políticos saídos destas eleições legislativas e presidências.

Em declarações à imprensa nacional e estrangeira presente no acto, Serifo Nhamajo exortou a população guineense, em particular aos políticos, a “coabitarem na diversidade, independentemente de quem vier a ganhar estas eleições”, para assim, segundo disse, o país poder sair da situação de crise em que se encontra.

 Num repúdio aos sucessivos golpes de Estado no país, o Presidente da República disse esperar que o escrutínio culmine com o virar da página na história da Guiné-Bissau e que a alternância no poder seja através das urnas, permitindo assim ao Presidente e os parlamentares eleitos concluírem os seus mandatos tal como rege a Constituição da República.

Para além de agradecer a contribuição dos vários actores ao processo, Nhamajo terminou implorando a “Deus que abençoe a Guiné-Bissau.

Durante a votação do Presidente da República de Transição, para além da população da zona estiveram presentes membros da Presidência da República, o Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Augusto Mendes e os observadores internacionais, com destaque para o chefe da delegação da União Africana, o antigo Presidente de Moçambique, Joaquim Chissano.


ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário