segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eleições gerais


UPG reconhece PAIGC como vencedor das legislativas de Domingo

Bissau, 14 Abr 14 (ANG) – O líder do Partido União de Patriotas Guineenses (UPG), Fernando Vaz, afirmou hoje que dados apurados apontam para uma vitória expressiva do PAIGC nas eleições legislativas de domingo.
 “Desejo aqui publicamente saudar os vencedores, como alias já fiz pessoalmente, via telefónica, com o Presidente dos libertadores, Eng. Domingos Simões Pereira.

O meu desejo sincero e que estejam a altura das enormes responsabilidades e da confiança que os guineenses colocaram nas vossas mãos”, disse.

Fernando Vaz sublinhou que, como cidadão que ama a sua pátria, só pode desejar aos que vão assumir os próximos quatro anos de actividade governativa a melhor sorte, pois a Guiné-Bissau tem urgência de soluções e os anseios expressos nas urnas não podem ser defraudados.

“Surjo hoje perante o povo da Guiné-Bissau, perante os países amigos e a comunidade internacional como sempre estive na vida, de cara levantada, de olhos nos olhos com respeito, mas em pé de igualdade e com a certeza do dever cumprido.

“Cumpri com lealdade a missão que o imperativo de consciência me ditou, não olhando nem à interesses pessoais, nem à compadrio de grupo”, vincou.

O ex-governante de transição frisou que serviu a Guiné-Bissau da melhor forma que podia, e com as capacidades que Deus lhe deu, acrescentando que foi uma tarefa muito difícil numa ocasião onde poderia ter sido mais fácil ceder, abandonar ou procurar dividendos pessoais alinhando com as posições de conveniência, mas nada resolvendo na prática.

Enquanto isso, o Porta-voz do Partido de Renovação Social, em conferência de imprensa esta segunda-feira, em Bissau, realçou o ambiente “pacífico e ordeiro” do povo guineense durante o processo da votação no domingo.

Victor Pereira também agradeceu a Comunidade Internacional pelo apoio e a comunicação social na informação e formação dos cidadãos eleitores guineenses.

ANG/AC/QC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário