segunda-feira, 7 de abril de 2014

Donativo


Banco Mundial disponibiliza 15 milhões de dólares

Bissau, 07 Abr 14 (ANG)- O Banco Mundial disponibilizou à Guiné-Bissau un donativo de 15 milhões de dólares americanos para o desenvolvimento de acções ligadas as comunidades rurais.

Um acordo para o feito foi assinado no dia de Abril em Dacar, no Senegal  pelo ministro guineense da Economia e Integração Regional, Soares Sambú e  a Director de Operações do Banco Mundial para a Guiné-Bissau, Vera Songwe.

Concedido no quadro do projecto de intervenção de urgência lançado pelo banco mundial, o referido donativo visa o reforço e preservação dos serviços essenciais de saúde e educação das populações rurais mais carenciadas.

“Deve o donativo servir de apoio aos projectos das comunidades rurais beneficiando 76.500 pessoas das quais a metade são mulheres até ao horizonte 2017”,e  financiara ainda o pagamento dos professores e o pessoal da saúde nas nove regiões da Guiné-Bissau entre Janeiro e Junho do corrente ano para evitar a paralisação destes serviços em consequência da crise que a Guiné-Bissau enfrenta”, lê-se no comunicado do Banco Mundial enviado à ANG, pela assessoria de imprensa do ministério das finanças.

ANG/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário