quarta-feira, 14 de maio de 2014

Campanha eleitoral


 Mário Vaz promete rever acordos de exploração dos recursos naturais

Bissau, 14 Mai 14 (ANG) - O candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), José Mário Vaz advertiu que vai rever todos os acordos de exploração dos recursos naturais na Guiné-Bissau, caso vença a eleição presidencial de domingo próximo.

O aviso foi feito esta terça-feira, num comício popular realizado no sector de Mansoa, região de Oio, no qual disse que está muito triste pelo que viu nas regiões do país ao longo da sua digressão.

“As pessoas passam muitas dificuldades. Por isso, garanto-vos que a agricultura será prioridade das prioridades do próximo Governo para tirar o povo e o país dessa situação”, referiu JOMAV.

José Mário Vaz ainda prometeu firmeza na tomada de decisões e questionou o facto de 2 mil contentores cheios de troncos de árvores terem sido exportados em apenas uma semana, para evidenciar a dimensão dos abates que estão a ser efectuados.

De uma maneira geral, Mário Vaz responsabilizou os guineenses pela destruição do país, assim como pela situação presente, acrescentando que o processo de reconstrução do pais deve contar com a contribuição de todos sem excepção.

O candidato presidencial do PAIGC sublinhou que, se for eleito Presidente da República da Guiné-Bissau, vai trabalhar com o Governo para que os guineenses beneficiassem da exploração dos seus recursos naturais, nomeadamente madeira, areia pesada de Varela e pescado.

ANG/LPG/JAM/SG
    


Sem comentários:

Enviar um comentário