sábado, 17 de maio de 2014

Presidenciais de 18 Maio

PR pede bom comportamento aos cidadãos

Bissau, 17 Mai 14 (ANG) - O Presidente guineense de transição, Serifo Nhamadjo, desafiou nesta sexta-feira os cidadãos do país a terem um "bom comportamento" na segunda volta das eleições presidenciais porque o "mundo está com os olhos" sobre a Guiné-Bissau.
Dirigindo-se à Nação num discurso lido no Palácio da Presidência, em Bissau, Nhamadjo aproveitou a ocasião para apelar "ao civismo da população" e à "responsabilidade dos dois candidatos (José Mário Vaz e Nuno Nabian)" à segunda volta presidencial que se realiza no domingo.
 "O mundo continua a estar com os olhos postos em nós, por isso devemos mais uma vez acorrer massivamente aos locais de voto para em liberdade e em consciência fazermos as nossas escolhas", pediu, numa intervenção que disse encerrar o período de transição (iniciado com o golpe de Estado de Abril de 2012).
 O Presidente lembrou aos guineenses que a escolha que fizerem no domingo irá determinar o futuro de todos nos próximos cinco anos.
 Aos dois candidatos à segunda volta, Nhamadjo chamou a atenção para as responsabilidades que têm entre mãos, referindo que a paz e a estabilidade "dependem muito" da sua actuação.
O Presidente de transição espera que as eleições de domingo sejam "transparentes, justas e credíveis, num ambiente de total tranquilidade social, ganhe quem ganhar".
O Presidente da República que for eleito terá que receber de todos os guineenses "um país sereno", vincou Serifo Nhamadjo.

ANGOP

Sem comentários:

Enviar um comentário