quinta-feira, 15 de maio de 2014

Educação

“Movimento República di Mininus Hoje” satisfeito com levantamento da greve no sector do ensino

Bissau, 15 Mai 14 (ANG) – A Coordenação do Movimento “República di Mininus Hoje” mostrou-se satisfeito, com o levantamento da greve no sector do ensino, anunciado esta quarta-feira, pelo dois Sindicatos dos professores.

De acordo com um comunicado enviado à ANG, a Coordenação do Movimento “República di Mininus Hoje” uma organização de afirmação dos Direitos das crianças e jovens na Guiné-Bissau, realçou que a Educação é um direito essencial para que as crianças e os jovens vejam assegurados os seus interesses.

Assim, a “República di Mininus Hoje” exorta no comunicado a todos os actores envolvidos neste processo, nomeadamente o Governo, os sindicatos e o Banco Mundial, para acelerarem o processo de pagamento dos docentes de forma a garantir o pleno funcionamento das escolas no país.

No documento, aquela organização mobiliza todos os alunos para um regresso imediato às salas de aulas, para que não se perca nem mais um dia do ano lectivo. Apelou igualmente, a todos os pais e encarregados de educação dos alunos para enviarem os seus filhos para a escola.

Por outro lado, a Coordenação deste Movimento, apelou a todos os envolvidos no processo eleitoral, que tenham uma atitude de civismo, responsabilidade e sentido de cidadania na segunda volta das eleições presidenciais a ter lugar no próximo dia 18 do mês em curso.


ANG/LLA /JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário