sexta-feira, 16 de maio de 2014

Presidenciais 2014

Segunda volta será festa dos guineenses, acredita Joaquim Chissano

Bissau, 16 Mai 14 (ANG) – O antigo presidente da Republica de Moçambique e coordenador da equipa dos observadores eleitorais da União Africana a segunda volta das presidenciais de Domingo expressou a sua confiança de que o acto vai constituir uma festa para os guineenses.

“Só espero poder participar também nesta festa como guineense”, manifestou Joaquim Chissano a sua chegada quinta-feira no aeroporto “Osvaldo Vieira”, tendo expressado a sua confiança no povo e sublinhado que este vai saber comportar melhor ainda do que na primeira volta.

O ex-chefe de Estado moçambicano saudou o povo e os actores envolvidos no processo em curso e disse ter consciência da importância desta segunda ronda das presidenciais que na sua opinião deve culminar numa festa de todos os guineenses.

Chissano exortou aos dois finalistas e respectivos apoiantes a abdicarem-se de tons duros que “normalmente” caracterizam “as segundas voltas, quase em toda a parte” e que saibam transforma o acto em momento de alegria.

Questionado sobre o teor da mensagem que vai levar junto aos dois candidatos em liça, disse com os quais vai manter uma audiência, o coordenador dos observadores eleitorais da UA indicou que primeiro vai ouvi-los para depois se ver.

ANG/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário