terça-feira, 6 de maio de 2014

Sindicato

SINDEPROF entrega novo pré-aviso de greve de 35 dias

Bissau, 06 Mai. 14 (ANG) - O Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) entregou segunda-feira ao governo um novo pré-aviso de greve com inicio previsto para o próximo dia 12 e que vai prolongar-se até 27 de Junho do ano em curso.

 A informação foi divulgada pelo vice-presidente do SINDEPROF, Eusébio Có em declarações à ANG, que encara este acto como estratégia de antecipação face a um possível incumprimento das reivindicações que motivou a greve no sector e que amanha termina.

Em causa estão os quatro meses de salários em atraso aos professores e incumprimento do acordo tripartido rubricado entre o sindicato, o governo e o Banco Mundial para regularização dos salários dos docentes de Janeiro a Junho deste ano.

Eusébio Có revelou que diligencias feitas pelo SINDEPROF junto das instituições competentes não surtiram nenhum efeito e acusou o governo de estar a violar sistematicamente o acordo acima mencionado.

O Vice-presidente do SINDEPROF apelou os seus colegas professores para terem a paciência e coragem e que o Sindicato irá prosseguir com diligências junto do Governo para resolução dos problemas da classe.


ANG/PFC

Sem comentários:

Enviar um comentário