sexta-feira, 30 de maio de 2014

1º de Junho



Celebrações prevêem actividades desportivas e culturais

Bissau, 30 Mai 14 (ANG) – As crianças de diferentes Escolas de Bissau vão assinalar o Dia Internacional das Crianças, 1º de Junho, com realização de actividades desportivas, recreativas e culturais.

Rumaldo Imbunde, aluno de 3ª classe, da Escola do Ensino Básico Unificado “Patrice Lumumba” revelou  à ANG que a sua Escola tem agendado várias actividades para comemorar o 1º de Junho, designadamente, jogos de futebol, leitura de poesias, concurso de canções, danças de cadeiras e passagem de modelo.

Imbunde adiantou que a administração da Escola vai realizar um almoço de confraternização, e que,  para o efeito, foi pedido a cada aluno que levasse  alguma coisa para comer.

Benlinda Simna Na Brama, aluna da 6ª classe na Escola Básico Unificado “22 de Novembro” disse que a direcção da sua Escola organizará igualmente a festa de 1º de Junho para as crianças, e a celebração será no próprio espaço da instituição escolar.

 Jennifer Carlota Monteiro Gomes Lopes que frequenta a 4 ª classe na Escola Adventista “Betel”revelou que a sua escola esta a preparar dois grupos de alunos de diferentes turmas para as celebrações do 1º de Junho.

Jennifer acrescentou que o dia será marcado pela apresentação de  dois grupos de dança e de récita de poesias, para além da realização de um almoço de  para as crianças, mas sem música, conforme  a tradição da escola adventista Betel.

Elnil Igor Martins Silva Quaresma,  3ª classe na Escola, “ Flor da Laranjeira”, explicou que a sua escola irá promover exibições de peças teatrais e animação musical às crianças.

ANG/PFC/SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário