domingo, 18 de maio de 2014

Eleições presidenciais


Serifo Nhamadjo promete continuar política activa no PAIGC

Bissau,18 Mai. 14 (ANG) – O Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamajo, afirmou que o seu futuro político está no Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), ao qual vai voltar como militante e disposto a concorrer ao lugar de dirigente no próximo congresso do Partido.

Serifo Nhalajo que falava hoje à imprensa, momentos apos ter exercido o seu direito de voto, no Distrito Eleitoral 104, Mesa N° 1, no Circulo 29, no Bairro Militar, apelou a todos os cidadãos nacionais para votarem em massa no candidato de preferência.

“Que  seja um Presidente da República que vai terminar o seu mandato de forma a pudermos virar a página da nossa história. Mas virar a página no sentido de caminharmos juntos, sem côr e odio e para demonstrarmos ao mundo  que podemos fazer  coisas justas e melhor tal como  outros países do mundo”, desejou Manuel Serifo Nhamajo.

Perguntado sobre como vai deixar a presidência da República, Nhamajo respondeu que, irá deixa-la com o que é possível.

Explicou que gerir a transição num período de dois anos com  as sanções impostas ao pais, näo permitiu fazer mais do que tem feito.

“Foi difícil, contudo, sinto-me contente por tudo aquilo que fizemos. Vou sentir ainda mais feliz no dia em que ponho a faixa ao novo Presidente da República”, disse.

Questionado sobre qual deve ser a principal missão do futuro Presidente da República, Manuel Serifo Nhamajo respondeu que deve ser a pessoa que vai unir todos os filhos da Guiné-Bissau, acrescentando que, só quando conseguir consensos, é que poderá começar a fazer projectos de desenvolvimento.

Nhamajo referiu ainda que o futuro chefe de Estado deve usar a sua influência junto do Governo no sentido de regularizar os salários atrasados na Função Pública.

ANG/AC/SG
  

                                                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário