segunda-feira, 26 de maio de 2014

EUA felicitam JOMAV pela vitória nas presidenciais

Bissau, 26 de Mai. 14 (ANG) – Os Estados Unidos da América (EUA) felicitaram José Mário Vaz pela sua vitória na segunda volta das eleições presidências de 18 de Maio e congratularam-se com o Povo da Guiné-Bissau pelo êxito nos escrutínios que qualificaram de “pacíficas e ordeiras”.

 De acordo com uma nota de imprensa a que à ANG teve acesso hoje, o Departamento de Estado dos EUA diz aguardar com expectativa para trabalhar com o Presidente eleito e o executivo guineense nos seus esforços para retornar ao regime democrático e alcançar uma duradoura paz na sub-região.

“Os Estados Unidos instam as forças vivas do país, tanto civis como militares, para ouvirem a voz do povo e concluírem o período de transição política com êxito”, refere o comunicado.

Segundo a nota estas eleições oferecem oportunidades para reformas abrangentes a fim de quebrar com o ciclo de corrupção no país e avançar com o fornecimento de serviços públicos e o desenvolvimento nacional.

A CNE divulgou os resultados finais da segunda volta das presidenciais de 18 de Maio passado, tendo-se mantido os dados provisórios avançados e que davam como vencedor o candidato do PAIGC, José Mario Vaz com 61,9 por cento, contra os 38,1 de Nuno Gomes Nabian.


ANG/AALS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário