quarta-feira, 14 de maio de 2014

Segunda volta

                              
                                 MOE da União Europeia chega Quinta-Feira à Bissau

Bissau, 14 Mai. 14 (ANG) – A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE), constituída por 15 membros, chega quinta-feira à Bissau, para se juntar a um outro grupo de 22 observadores de longo prazo, que se encontra há quase dois meses no pais, no âmbito da segunda volta das eleições presidenciais.

Segundo uma nota de imprensa da delegação da União Europeia (UE) em Bissau, a maioria dos observadores de curto prazo acompanhou a primeira volta das eleições gerais e regressa agora à Guiné-Bissau com o objectivo de reforçar as actividades dos restantes membros da MOE –UE nesta fase final do processo.

A nota da UE informa que antes da partida para as zonas em que serão designados os 15 observadores participam, sexta-feira numa sessão de formação em Bissau ligada ao processo eleitoral em curso.

Os observadores de curto prazo levarão a cabo, em colaboração com os de longo prazo, a observação do encerramento da campanha eleitoral, dos preparativos para as eleições, da votação, contagem de votos e apuramento dos resultados.

A MOE- UE encontra-se na Guiné-Bissau a convite da Comissão Nacional de Eleições (CNE), com o objectivo de analisar de forma imparcial e equilibrada o processo
 Eleitoral.
chefiada por Krzysztof Lisek, Membro do Parlamento Europeu,  a MOE-UE vai apresentará as suas conclusões preliminares dia 20 de Maio, bem como um relatório final em data a anunciada.


ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário