terça-feira, 6 de maio de 2014

Educação

Alunos da ESE não foram recebidos na ANP

Bissau, 06 Maio 14 (ANG) - Os estudantes da Escola Superior da Educação (ESE) que esta manha manifestaram pacificamente a frente da Assembleia nacional popular não foram recebidos por nenhum representante daquele órgão legislativo, constatou ANG.

Em declaração a imprensa, Ivanir Nunes Ocaia, presidente da Associação dos Estudantes da ESE lamentou o facto e garantiu terem antecipadamente informado a ANP das suas intenções através duma carta.

Explicou que a decisão da marcha passar em todas as instituições da República visa por os seus titulares constatarem ao corrente em relação as preocupações dos estudantes e obter destes engajamentos para encontrar soluções as mesmas.

Falando do presente ano lectivo Ivanir Nunes Ocaia disse que, quem quer ter a opinião sobre a salvação do ano lectivo deve em primeiro lugar constatar da situação das infra-estruturas escolares, principalmente as das regiões que não têm mínimas condições para funcionar durante o período das chuvas.

De salientar que amanhã a marcha terá como destino a Presidência da República para fazerem o Presidente da República ouvir das suas preocupações.


ANG/AI

Sem comentários:

Enviar um comentário