segunda-feira, 19 de maio de 2014

Votação 2ª volta das presidenciais

LGDH condena actos de agressões e ameaças contra dirigentes do PAIGC

Bissau, 19 Mai. 14 (ANG) - A Direcção Nacional da Liga Guineense dos Direitos Humanos LGDH, condenou os actos de agressões físicas e de ameaças contra os dirigentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) ocorridos sábado a noite, dia 17, em Bissau e na cidade de Bafatá.

 Num comunicado de imprensa emitido este Domingo, a organização exige das autoridades de segurança e o Comando Conjunto para o Asseguramento do Processo Eleitoral a identificação e consequente responsabilização criminal do grupo de “malfeitores” por trás disso.

Na opinião da organização de defesa dos direitos humanos, as acções visam, acima de tudo, pôr em causa o sucesso do processo eleitoral, cuja segunda volta o povo guineense acabou de votar.

A LGDH sustenta que os actos não passa de uma clara tentativa de instalar um clima de medo susceptível de comprometer o processo eleitoral em curso.

O 3° Vice-presidente do PAIGC, Baciro Djá os deputados da recém-eleitos,  Fofana Queita,  Enfamara Sonco, Matilde Indeque,  deputados da nação recém-eleitos e os militantes, Mamadu Boi Djaló, Danca Dundé, Negui Bangura, Bubacar Sani, José Rui, Cadidjatu Djaló, Filomena Danif e Paulo Alvarenga, foram as vítimas dos actos descritos, segundo o comunicado.

 As vítimas dos espancamentos encontram-se neste momento sob fortes cuidados médicos, em consequência dos ferimentos graves contraídos, conclui o documento do PAIGC.

ANG/LPG
 

Sem comentários:

Enviar um comentário