quarta-feira, 7 de maio de 2014

Indicadores múltiplos


Unicef considera de positivos  inquéritos  feitos  em Quinhamel

Bissau, 07 Mai. 14 (ANG) – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), considerou esta terça-feira de positivo o trabalho da equipa da quinta ronda dos Inquéritos de Indicadores Múltiplos (MICS5), feitos em Quinhamel, região de Biombo.

A constatação é do representante do UNICEF na Guiné-Bissau, Abubacar Sultan, após uma visita àquela localidade, durante a qual se reiterou dos trabalhos levados a cabo pela equipa do MICS5, em colaboração com as autoridades regionais de saúde de Quinhamel.

 “A equipa do inquérito está a fazer os trabalhos dentro das normas exigidas. Desejo ainda que o trabalho das equipas que estão nos restantes regiões do país seja de qualidade como a da região de Biombo”, desejou Sultan.

No contexto da Guiné-Bissau, de acordo com o representante do UNICEF, o trabalho da equipa MICS5 será um instrumento fundamental para a replanificação das acções e de implementações de novas políticas e programas sobretudo nesta fase final de transição política.

Sultan agradeceu a forma como a equipa está, a lutar no terreno, para ter um MICS de qualidade igual à de outros países.

O representante do Unicef em Bissau sublinhou que é difícil fazer promessas mas garantiu que vão dar o máximo para continuar com o processo dos inquéritos.

Por seu turno, o Secretário de Estado da Integração Regional, Doménico Sanca, salientou que os referidos inquéritos priorizam a identificação da situação das mulheres e  crianças.”Apoiar as mulheres e crianças significa apoiar toda a comunidade”.

 “Estou convicto que o futuro Presidente e Governo  irão solucionar as dificuldades encontradas ou melhor reconhecidas durante o inquérito para o bem-estar da Sociedade guineense” afirmou Doménico Sanca.

Os inquéritos dos Indicadores Múltiplos revelam a situação geral das nossas populações em vários domínios, nomeadamente as condições económicas e financeiras, agregados familiar, habitacionais, entre ostros.

ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário