sexta-feira, 30 de maio de 2014

Conflito laboral


Funcionários da ANP convocam greve de três dias

Bissau, 29 Mai 14 (ANG) – Os funcionários da Assembleia Nacional Popular (ANP) vão paralisar as suas actividades entre os dias 4 e 6 de Junho, reivindicando o pagamento de salários do mês de Janeiro do ano em curso.

Em declarações à Agência de Noticias da Guiné(ANG), o Presidente do Comité Sindical dos funcionários parlamentares, Dembo Cissé, anunciou que já entregaram ao patronato, um Pré-Aviso de greve para o efeito.

“ Todos os funcionários do Estado já receberam os seus ordenados do mês de Janeiro com a excepçäo dos da ANP”, lamentou o sindicalista.

O Presidente do sindicato dos parlamentares guineenses disse que os seus filhos estão a ser expulsos das aulas devido a falta de pagamento das mensalidades, acrescentando que dez trabalhadores daquela instituição já faleceram no decorrer desses dois anos do período de transição enquanto que outros sofreram despejos devido a falta de pagamento do arrendamento das suas residências.

Dembo Cissé disse que a greve pode inviabilizar a realização da cerimonia de investidura dos  novos deputados da nação agendada para o próximo dia 6 de Junho.

Contudo, disse que estäo abertos  ao diálogo com o patronato por forma a se encontrar mecanismos que evitem a paralisação. 

ANG/FESM/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário