sexta-feira, 16 de maio de 2014

A conclusão com sucesso do processo de transição na Guiné-Bissau é a aposta da CEDEAO
Bissau, 16 Mai 14 (ANG) - A conclusão com sucesso do processo de transição na Guiné-Bissau é muito importante para a Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO), expressou hoje o presidente da comissão desta organização a sua chegada a Bissau.

Desiré Kadre Ouedraougou justificou que por essa razão, o Presidente em exercício da CEDEAO, o chefe de Estado ganês, John Dramani Mahama dedica uma atenção especial a votação de Domingo no pais, para a segunda volta das presidenciais.

“Despachei uma equipa de 120 observadores dirigidos pelo ex-presidente da Libéria, Amos Sawyers, em colaboração com o ex-primeiro ministro da Guine-Conacri, Cabine Camara para acompanhar o segunda volta”, informou o presidente da comissão da CEDEAO.

Kadre Ouedraougo desejou que o acto de votação decorra tal como se constatou na primeira volta, ou seja, na paz e tranquilidade e exortou aos candidatos, os partidos apoiantes e simpatizantes em geral que contribuam para que o escrutínio seja pacífico e credível, para fazer retornar o pais a ordem constitucional.

“Desejamos que seja uma boa eleição. É o apelo que lançamos e esperemos que no final os nossos observadores irão emitir a sua posição em relação ao desenrolar do processo”, concluiu.


ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário