Utentes
criticam EAGB por prestação irregular de
serviços
Bissau 29 Mai 14 (ANG) – Os
utentes de energia eléctrica criticam a Empresa de Electricidade e Águas da
Guiné-Bissau (EAGB) por não estar em condições de fornecer regularmente a
energia.
Numa entrevista exclusiva à
Agência de Noticias da Guiné (ANG), o proprietário do bar “ Garagem Luís Delgado”
sugeriu que a EAGB seja privatizada, alegando que a empresa não dispõe de meios
para garantir um atendimento regular aos seus clientes, pelo que está
acarretando dificuldades sobretudo para aqueles que possuem electrodomésticos
em casa.
“Estou a ser prejudicado
porque, apesar de ter saldo no meu contador pré-pago sou obrigado a arrumar um
novo contrato com um particular para fornecimento de energia, ao qual pago uma
factura de mais de 50.000fcfa por semana”, lastimou
Para José Mário dos Santos,
morador do Bairro Cupilum, é preferível ter um gerador pessoal que acreditar nos serviços da EAGB.
“ Na minha casa recebo energia as vezes duas vezes por mês.Os meus electrodomésticos
estão praticamente inactivos. Não faz
sentido ter o contrato com a EAGB uma vez que o meu objectivo é pôr os meus electrodomésticos
em funcionamento para usufruir de alguns
ganhos, mas fico sempre sem energia”, disse.
Por seu turno, a moradora do
Bairro de Chão de Papel/Varela, Maria Josefa Lopes lamentou o facto de a EAGB
não ter conseguido corresponder com os anseios dos seus clientes, forçando-os a recorrerem à serviços particulares,
geralmente mais caros, para viabilizarem os seus pequenos negócios.
ANG/ BI /SG
Sem comentários:
Enviar um comentário