quinta-feira, 29 de maio de 2014

Falta de Luz


Utentes criticam EAGB por prestação irregular  de serviços

Bissau 29 Mai 14 (ANG) – Os utentes de energia eléctrica criticam a Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) por não estar em condições de fornecer regularmente a energia.

Numa entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné (ANG), o proprietário do bar “ Garagem Luís Delgado” sugeriu que a EAGB seja privatizada, alegando que a empresa não dispõe de meios para garantir um atendimento regular aos seus clientes, pelo que está acarretando dificuldades sobretudo para aqueles que possuem electrodomésticos em casa.

“Estou a ser prejudicado porque, apesar de ter saldo no meu contador pré-pago sou obrigado a arrumar um novo contrato com um particular para fornecimento de energia, ao qual pago uma factura de mais de 50.000fcfa por semana”, lastimou

Para José Mário dos Santos, morador do Bairro Cupilum, é preferível ter um gerador pessoal  que acreditar nos serviços da EAGB.

“ Na minha casa recebo  energia as vezes duas vezes por mês.Os meus electrodomésticos estão praticamente  inactivos. Não faz sentido ter o contrato com a EAGB uma vez que o meu objectivo é pôr os meus electrodomésticos em funcionamento para  usufruir de alguns ganhos, mas fico sempre sem energia”, disse.

Por seu turno, a moradora do Bairro de Chão de Papel/Varela, Maria Josefa Lopes lamentou o facto de a EAGB não ter conseguido corresponder com os anseios dos seus clientes, forçando-os   a recorrerem à serviços particulares, geralmente mais caros, para viabilizarem os seus pequenos negócios. 

ANG/ BI /SG  



Sem comentários:

Enviar um comentário