terça-feira, 27 de maio de 2014

Governação

Presidente eleito da Guiné-Bissau promete rever contratos de exploração dos recursos minerais no país

Bissau, 27 Mai 14 (ANG) – O Presidente eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, prometeu rever todos os contratos de exploração dos recursos mineiras no país para o seu melhor controlo e esclarecimento dos moldes dos acordos para o efeito.

José Mário Vaz falava na Segunda-Feira durante um encontro com os partidos e personalidades que apoiaram o projecto do PAIGC durante as eleições gerais no país.

“Ao ser empossado vou convocar na minha secretaria todos os contratos relacionados com aquilo que constitui realmente a economia da Guiné-Bissau, nomeadamente a areia pesada, petróleo, fosfato entre outros”, advertiu o novo chefe de Estado guineense.

Mostrou-se determinado em pôr em prática esta medida ao vincar que “doa a quem doer” e avisou aos que eventualmente teriam recebido algo em troca da exploração destes recursos a procederem a devolução do dinheiro obtido.

Declarou que a exploração dos recursos naturais da Guiné-Bissau tem que beneficiar o povo guineense e não um grupo singular de pessoas e prometeu que todos os contratos da sua exploração deverão ser esclarecidos nos próximos dias.

O Presidente eleito da Guiné-Bissau prometeu estabilidade governativa ao futuro Primeiro-Ministro para que conclua os quatros anos de mandato previstos na Constituição da República.


ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário