domingo, 18 de maio de 2014

Eleições presidenciais


Presidente do PAIGC disse ter havido agressões contra militantes do partido

Bissau, 18 Mai 14 (ANG) – O presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira disse hoje que o presidente da Comissão Politica do PAIGC para a região de Bafatá,( Leste) e mais 15 militantes do partido estão a ser vítimas de ameaças e intimidações, e que alguns até sofreram espancamentos.

 Simões Pereira fez essa afirmação após ter votado e acrescentou que além de Bafatá a mesma situação teria ocorrido noutras localidades, mas disse que estes factos carecem ainda de confirmação razão pela qual promete, assim que se confirmar tudo, emitir um comunicado.

Domingos Simões Pereira não deu qualquer indicação sobre quem são os actores dessas praticas contra militantes do PAIGC em Bafatá;

“Contudo, não queremos que este registo venha a ensombrar a festa da democracia e liberdade que esperamos que a votação de hoje constitua”, referiu o presidente dos libertadores que apelou o povo a votar em consciência e liberdade.

“Temos que ser capaz de enfrentar qualquer tipo de ameaça”, incentivou Domingos Simões Pereira lembrando que a liberdade que hoje se celebra foi conquistado com muito sacrifício, e o medo não pode conduzir o povo a por em causa essas mesmas conquistas.

Na opinião do líder do PAIGC, a confirmar-se esses actos, fica demonstrado que algumas pessoas não compreenderam ainda os direitos da democracia e nem têm sequer a noção  de que com isso, todos poderão sair a ganhar.

 “De certeza que o povo não se deixara intimidar. O guineense irá as urnas e votará em consciência e liberdade o melhor para si”.


ANG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário