terça-feira, 2 de junho de 2015

Conselho de Ministros em Bafatá





Governo aprova plano de intervenção rápida para  sector

Bissau 02 Jun 15 (ANG) – O Governo da Guiné- Bissau aprovou este fim-de-semanal um plano de intervenção rápida para o sector de Bafatá que inclui o melhoramento da iluminação pública bem como da reabilitação da rede de água canalizada.

A reabilitação  do mercado central, do Clube desportivo local, a construção dum hotel com 50 quartos, de espaços para actividades lúdicas e culturais, bem como a reabilitação da sede do governo regional, são outras acçöes  inscritas no referido plano.

De acordo com uma nota do gabinete de comunicação e informação do Primeiro-ministro enviada à ANG, a maior parte das acçöes programas  serão efectuadas ainda antes  da comemoração  da independência nacional, 24 de Setembro, cujo acto central  decorrerá  naquela cidade do leste do país.

Na reunião presidida pelo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira os membros de governo aprovaram ainda o plano de actividades desportivas e culturais alusivos as celebrações da festa da independência assim como uma parada militar, uma exposição fotográfica sobre á Luta de Libertação Nacional e o lançamento de fogo-de-artifício á meia-noite do dia 23 de Setembro próximo isto é na véspera do efeméride, Informa o comunicado.

O conselho de ministros  recomendou que o programa aprovado alusivo as comemorações do dia da independência, seja canalizado para a Comissão preparatória  do evento, com o respectivo orçamento que será aprovado em Conselhos de ministros, devendo merecer uma apreciação prévia do  Ministério da Economia e Finanças.

 Segundo Domingos Simões Porreira. o encontro tem grande importância porque serve para estabelecer mecanismos que irão garantir o PDR de Bafatá e serão desenvolvidas desta data, até o dia da Independência ou seja 24 de Setembro e depois numa acção mais abrangente que incluirá toda a região, informa a nota.

O Governador da Região, Abdu Sambú, disse que a região se sente honrado por essa  ocasião impar, beneficiando a terra de Amílcar Cabral com planos de desenvolvimento. 

ANG/MSC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário