terça-feira, 9 de junho de 2015


Desporto

Comité Olímpico aprova Plano Estratégico 2015-18

Bissau, 09 Jun 15 (ANG) - O Plano Estratégico 2015/18 do Comité  Olímpico da Guiné-Bissau (COGB) foi aprovado no último fim de semana durante um atelié de sua  validação realizado em Bissau.


Em  declarações à Imprensa, momentos após a validação do documento, o Presidente do Comité Olímpico da Guiné-Bissau, Sérgio  Mané  disse que o documento aponta vários  objectivos essências entre os quais a  implementação de   uma administração e gestão transparente na organização.

 A colocação da comunicação social e marketing  no centro das atenções  para restaurar a credibilidade desportiva internacional, o desenvolvimento de uma parceria sólida e rentável,  que contribua para o desenvolvimento do sector desportivo,a reabilitação de edifícios escolares desportivas  e criação de novas infraestruturas, foram, entre outras, as acçöes previstas no Plano Estratégico.

 Sérgio Mané disse que cabe agora ao Governo adoptar uma Carta Desportiva que  defina todas as leis do desporto para se poder implementar o referido Plano Estratégico.

 
Mané afirmou que o Governo deve contribuir na criação de condições para  implementação  deste plano estratégico .

Por sua vez, O Secretário  de Estado  da Juventude Cultura e dos Desportos sublinhou que o Governo sempre apoiou  o sector desportivo e que continuará a apoiar, “porque merece uma atenção especial”. 

 
Tomas Gomes Barbosa  disse que  a Guiné-Bissau tem talentos  que devem ser  apoiados e preparados para contribuírem num  futuro melhor no desporto guineense, além  demais para representar o país ao mais alto nível nas competições internacionais.

 
Gomes Barbosa realçou o papel que tem desempenhado os desportistas guineenses, principalmente , o campeão africano de luta livre, Augusto Midana, e igualmente a campeã africana de judo Taciana Baldé e demais outros,  e que  levam  uma boa  imagem da Guiné-Bissau ao mundo dos desportos. ANG/PFC

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário