quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cooperação




EUA  estendem cooperação  para àreas de saúde, defesa e segurança
Bissau, 16 Jun 15 (ANG) - Os Estados Unidos de América (EUA) pretendem estender a cooperação com a Guiné-Bissau nas áreas de saúde, defesa e  segurança, “devido ao sucesso na realização das últimas eleições e da boa governação em curso no país”.
A afirmação é do Embaixador dos EUA para a Guiné-Bissau,  residente em Dacar, no Senegal, e foi feita hoje à saída do encontro com o Presidente da República, José Mário Vaz.
 James Peter Zum Walter disse ter abordado com  o chefe de Estado guineense aspectos ligados a intenção dos EUA de realizar em Bissau, as celebrações dos  139 anos da sua independência,  no proximo dia 18 de Junho .
“Os doadores americanos ficaram muito satisfeitos com o Plano de Desenvolvimento apresentado na Mesa Redonda, em Bruxelas, e estão dispostos para apoiar a Guiné-Bissau”,disse o diplomata americano.
James Walter acrescentou que falaram ainda da estabilidade política do país e da necessidade da continuidade da boa governação, porque, segundo o diplomata ,” os doadores estão de olhos na Guiné-Bissau”.
Questionado sobre a reabertura da Embaixada dos EUA na Guiné-Bissau, Peter Zum Walter respondeu que o Presidente Mario Vaz lhe apresentou essa mesma preocupaçâo, que entretanto promete transmitir às autoridades competentes americanas.
ANG/AALS/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário