terça-feira, 30 de junho de 2015


Cooperação

União Europeia lança projecto de redução de desemprego juvenil

Bissau, 30 Jun 15 (ANG) - Quatrocentos jovens do Sector Autónimo de Bissau e da região de Cacheu de idades compreendidas entre os 18 e 35 anos vão ser beneficiários de um projecto lançado hoje em Bissau pela União Europeia e o Centro de Instrução e Formação Artesanal e Profissional(CIFAP).
Aspecto dos jovens participantes na cerimonia

A iniciativa visa apoiar o empreendedorismo e o fortalecimento da formação profissional para reduzir a taxa do desemprego na camada jovem.

O prjecto orçado em 400 milhões de francos cfa prevê a criação e acompanhamento e novas pequenas empresas, e de um centro de emprego – um balcão que será o ponto de referência para jovens que procuram estágios e trabalho.

Ao discursar no acto do lançamento do referido projecto o Diretor-geral do Trabalho e Formação Profissional, Florentino Dias, disse que o mesmo demonstra o papel da sociedade na criação de emprego com a finalidade de promover a estabilidade no país.
  
“Dar trabalho aos jovens significa criar possibilidades para a realização dos seus sonhos”, disse o Diretor-geral. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário