sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ensino Público

Mais de 15.507 alunos das Escolas Públicas participam nas Provas Globais
Bissau, 26 Jun 15 (ANG)- Cerca de 16 mil alunos do ensino Primario básico e secundário   nomeadamente dos liceus  “Kwame Nkrumah”, “ Rui Barcelos da Cunha” , “Agostinho Neto”e  da escola  “Salvador Allende” participam nas Provas Globais internas, que decorrem de  24 à 30 de Junho do ano em curso, soube a ANG através dos responsáveis das referidas escolas .

O responsável de Estatística do Liceu Nacional “Kwame Nkrumah,Augusto Martins disse que quanto as Provas Globais tudo está a decorrer num clima de normalidade, apesar de alguns atrasos verificados por parte de alguns alunos.

 Kwame Nkrumah conta  com  1.700 estudantes do ensino básico e  2.538 do ensino secundário
Segundo o Subdiretor do liceu “ Rui Barcelos da Cunha” , Justino João Có as Provas Globais  decorrem em conformidade ao  calendário  estipulado pelo Ministério da Educação.
 Rui Barcelos da Cunha” contém 1.308 alunos do ensino básico  e  2.993 do secundário.

O Subdirector do Liceu “Agostinho Neto”,Quecuto Cassama disse que as provas começaram  quarta-feiracom exames das disciplinas de Português e Biologia, seguidas de Ciências Naturais e Geografia, para os níveis de 7/o à 9/o ano.
Agostinho Neto” envolve 1.793 alunos do ensino básico, e o ensino secundário possui 2.746 estudantes .

Na  escola “Salvador Allende” que abrange os níveis de  ensino primário,  básico complementar e secundário, segundo a sua directora, Virgínia de Fátima Cunha Pereira estão em exames globais 2.429 alunos.

Os quatros responsáveis das referidas escolas públicas aconselham  aos pais e encarregado de educação para incentivarem os seus educandos para se apresentarem aos exames  na hora prevista.


ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário