quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cooperação parlamentar




Presidente do parlamento português visita Guiné-Bissau
 
Bissau 10 Jun. 15 (ANG) – A Presidente da Assembleia da República Portuguesa estará de visita oficial à Bissau, entre os dias 16 e 19 do corrente mês, a convite do seu homólogo, Cipriano Cassamá.

Um comunicado de imprensa da Assembleia Nacional Popular a que a ANG teve hoje acesso informa que durante os três dias da sua estada em Bissau Assunção Esteves manterá encontros com o Presidente da República, o Primeiro-ministro, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e com o Representante Especial do Secretário – Geral das Nações Unidas.
 
O Comunicado informa ainda que a Presidente do parlamento português vai discursar no próximo dia 18 de Junho na Assembleia Nacional Popular e no dia seguinte será assinado um protocolo de cooperação entre os dois parlamentos. 

“Durante a sua visita Assunção Esteves presidirá a cerimónia de entrega de dois contentores frigoríficos, medicamentos, oferta do Instituto Nacional de Emergência Medica (INEM) e materiais destinados a prevenção e combate da epidemia do vírus ébola, numa cerimónia que vai contar com as presenças da Ministra da Saúde e do Presidente do INEM” refere o comunicado.

No comunicado lê-se ainda que Assunção Esteves visitará ainda a Escola de Djoló, financiada pela ONG Afectos com Letras, a Faculdade de Direito de Bissau, Comissão Nacional de Eleições e o Navio de Patrulha Português “ Figueira da Foz”, ancorado no Porto de Bissau.

A Presidente da Assembleia da República Portuguesa prestará homenagem a Amílcar Cabral, numa cerimónia que terá lugar no Quartel de Amura em Bissau e em Bafatá, cidade natalícia do fundador das nacionalidades guineense e cabo-verdiana, conclui a nota. 

ANG/MSC/JAM/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário