terça-feira, 30 de junho de 2015


ANAG

Presidente apela união de agricultores para defesa dos seus interesses

Bissau, 30 Jun 15 (ANG) – O Presidente de Associação Nacional de Agricultores da Guiné-Bissau (ANAG), apelou hoje aos seus associados a se unirem para  a defesa da classe “que, em muitas ocasiões, foi  alvo de exploração”.

Presidente da ANAG Jaime Boles
Jaime Boles Gomes que falava  em entrevista  à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que o momento é para que todos os produtores da castanha de caju do país se juntarem num único bloco com o propósito de encontrarem uma solução favorável para o sector.

Satisfeito com os preços que estão  a ser praticados para a compra da castanha de caju, Boles Gomes referiu que apesar de a campanha de comercialização da castanha ter sido iniciada tarde o preço da castanha evoluiu estando actualmente o quilo da castanha a ser  comprado a 650 francos cfa.

O presidente da ANAG disse que na  origem desta situação, saudada pelos agricultores,  estão os esforços de todos quantos actuam no sector.

Jaime Boles exorta a todos os agricultores nacionais e estrangeiros a se inscreverem na ANAG para um dia poderem reclamar o que acharem incorrecto, no que toca com a agricultura.

A ANAG abriu a inscrição para novos sócios e lançou-se igualmente no processo de renovação de cartões de sócios.
  
Trata-se de  uma organização de defesa dos interesses dos agricultores tanto nacional como estrangeiro, desde que esteja a exercer a actividade no país.ANG/LLA/SG

    


Sem comentários:

Enviar um comentário