sexta-feira, 5 de junho de 2015


Can 2017

Governo disponibiliza fundos para preparação da Selecção Nacional  

Bissau,5 Jun 15-(ANG)- O Primeiro Vice-Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) disse hoje que o governo já disponibilizou 60 milhões de francos cfa para a preparação da Selecção Nacional de Futebol,  com vista a sua participação na fase de  eliminatória de grupos da Taça de Nações Africana (CAN 2017), a disputar em Librevill, Gabão.

Em declarações á ANG, Arnaldo Mendes afirmou que a Turma  Nacional  já dispõe de  condições financeiras necessária para a instalação do estágio num dos hotéis em Lisboa, com  a duração de 8 dias .

Acrescentou que a Selecção Nacional  fará o seu  treino  também  num dos campos disponíveis do centro  de Lisboa, com condições normais para o encontro esperado.

Mendes revelou que o treinador da Selecção  Nacional, Paulo Torres  irá convocar somente os 23 Jogadores guineense que actuam no estrangeiro, por motivo de insuficiência de meios financeiros.

Afirmou que os meios disponibilizados não são suficientes para cobrir as despesas de participação no estágio de jogadores que participam no campeonato nacional.

 O  primeiro encontro da Selecção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau será disputado em Lusaka, na Zâmbia no dia 13 de Junho.

Arnaldo Mendes  referiu que   a equipa da  Zâmbia é muito forte pelo que a Selecção Nacional de Futebol  terá  que empenhar  todo o esforço e a energia  para poder vencer este jogo tão esperado pelos adeptos guineenses. ANG/PFC/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário