terça-feira, 9 de junho de 2015

Donativo Turco




AJURES recebe toneladas de gêneros alimentícios da ONG  “HASSENE”

Bissau 09 Mai 15 (ANG) – A Associação Juvenil para a Reinserção Social (AJURES), recebeu hoje, da parte da ONG turca (HASSENE) sedeada na Alemanha, cinco toneladas de gêneros alimentícios destinados às crinaças necessitadas da Guiné-Bissau.

O donativo é composto de arroz, leite, açúcar e maionese e enquadra-se  na Segunda Edição desta que é a tradicional jornada de distribuição de géneros alimentícios aos populares vulneráveis entre as quais crianças órfãs durante o mês de Ramadão.

Na cerimônia de recepção dos donativos, o Director-geral do Ministério da Mulher, Família e Coesão Social considerou o gesto de grande importância na medida em que vem demonstrar, mais uma vez, que a Guiné-Bissau já está a reconquistar a sua credibilidade a nível externo com a retoma da normalidade constitucional.

Feliciano Mendes exortou aos emigrantes turcos a não se limitassem  a dar donativos mas que mostrem também ao Governo a forma como se angaria apoios externos para o benefício das comunidades carenciadas do país.

Por sua vez, o Presidente da AJURES, Infali Coté, agradeceu o gesto, tendo afirmado que os gêneros  recebidos serão distribuídos de uma forma equitável para a população guineense.

Segundo Coté, a iniciativa é de cidadãos turcos (muçulmanos) radicados na Europa mas que vai beneficiar à todos os muçulmanos e não muçulmanos da Guiné-Bissau.

Em nome da ONG turca, Ismael Karakas sublinhou a importância do gesto de partilha de bens com o próximo, e disse que anualmente 750 pessoas da sua organização, radicadas em cinco países da Europa, são enviadas em diferentes países do mundo para distribuirem donativos às comunidades vulneráveis.

“Este donativo simbólico é um conjunto de apoios das diferentes associações de mulheres e crianças sedeadas, sobretudo, da Europa, que são canalizados através ONG HASSENE para as pessoas carenciadas em todo o mundo”, explicou.

O representante da Comissão Conjunta (Conselho Nacional Islâmico e Conselho Superior para os Assuntos Islâmicos), Alanso Fati, salientou o impacto das realizações da AJURES nomeadamente na construção de escolas e Mesquitas para a comunidade muçulmana nacional.  

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário