segunda-feira, 29 de junho de 2015

Crise na soberania


Macky Sall disponibiliza seus préstimos para mediação
Bissau, 29 Jun 15(ANG) – O Primeiro-Ministro afirmou que o Presidente do Senegal e da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Macky Sall, está disposto a mediar crises entre o governo e a presidência da Guiné Bissau.
Primeiro-Ministro
Domingos Simões Pereira em declarações aos jornalistas no Aeroporto Internacional de Bissau, no regresso de uma visita de dois dias ao Senegal, disse que, Macky Sall, está disposta a ajudar o seu país a ultrapassar situações de crises, por que passa, tanto ao nível político, como no âmbito do desenvolvimento.
"Falámos da situação política, nas suas várias vertentes, e no contributo, que ele, enquanto, Presidente do Senegal, mas sobretudo, enquanto, Presidente em exercício da CEDEAO, pode jogar na actualidade política nacional”, explicou.
O Primeiro-Ministro guineense reconheceu que a Comunidade Internacional está preocupada, com a situação política da Guiné-Bissau, um país pós-conflito e que vem recebendo vários apoios, para o retorno à normalidade constitucional.
Domingos Simões Pereira, realçou a Moção de Confiança, aprovada pela Assembleia Nacional Popular (ANP), a favor do seu governo, envolvendo numa estratégia as formações políticas, a Sociedade Civil e todas as forças vivas da Nação.  

 ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário