quarta-feira, 10 de junho de 2015

Saneamento básico




Câmara Municipal de Bissau pede colaboração da população

Bissau,10 Jun 15 (ANG) -O Director dos Serviços de Ambiente e Saneamento Básico, da Câmara Municipal de Bissau (CMB) aconselhou esta quarta-feira aos citadinos da capital para não deitarem lixos nas valetas, para não impedir a passagem de água das chuvas.

Em declarações exclusivas à Agência de Notícias da Guiné-ANG, João Intchama avisa que o serviço de saneamento vai colocar fiscais no terreno para manter a vigilância em todos os Bairros de Bissau, principalmente nas valas de Chão de Papel, Belém e Cupelum de Baixo.

“Em termos de materiais e recursos humanos, a direcção de saneamento não tem problemas, a única dificuldade é das viaturas para remoção de lixos De resto a população tem que colaborar”, disse o director de Saneamento.

João Intchama informou que o departamento de Saneamento iniciará este sábado os trabalhos de remoção de lixos no cruzamento de Cuntum Madina, trabalho este que contará com o financiamento da União Europeia, no quadro do projecto de gestão de resíduos e solos urbanos da Câmara Municipal de Bissau.

 Aquele responsável instou os infractores a removerem os tubos dos esgotos de casas-de-banho privadas lançados em valas de drenagem de águas pluviais, e advertiu que em caso de incumprimento desta medida, serão aplicadas multas correspondentes. 

ANG/JD/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário