Embaixada norte americana em Bissau pode estar perto de reabertura
Bissau 19 Jun 15 (ANG) - O Embaixador dos Estados Unidos de América (EUA) para a Guiné-Bissau disse hoje que, “com o virar da página na relação entre a Guiné-Bissau e os EUA” a embaixada norte americana em Bissau poderá estar perto de reabrir as suas portas.
James Zum Walt falava numa conferência de imprensa em Bissau.
“As informações serão compartilhadas e até lá as autoridades guineenses devem se engajar mais dando garantias de que o povo da Guiné-Bissau verá mais presença das autoridades americanas na sua pátria”, referiu.
A embaixada americana em Bissau foi fechada desde a Guerra de Junho de 1998, passando o embaixador para a Guiné-Bissau a residir em Dacar, no Senegal.
Zum Walt disse congratular-se com os parceiros da Guiné-Bissau pelos esforços que têm feitos para o desenvolvimento do país.
Disse que o momento é importante para que todos trabalhassem juntos com esforços redobrados para poderem atingir os objectivos traçados.
“Também discuti com os meus parceiros a possibilidade de trabalharmos mais duplicando os nossos esforços para atacar os desafios da ameaça do ébola na Guiné-Bissau, disse.
Destacou que a epidemia é uma ameaça real para toda a sub-região e tem sido uma tragédia nos países vizinhos, casos, de Serra Leoa, Guiné-Conacry e Libéria.
O Embaixador dos EUA está no país desde o passado dia 14 do mês em curso no quadro das comemorações de mais um aniversário da Revolução Americana e termina no sábado a sua visita à Guiné-Bissau.
ANG/MSC/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário