domingo, 21 de junho de 2015

Diplomacia



Embaixada norte americana em Bissau pode estar perto de reabertura

Bissau 19 Jun 15 (ANG) - O Embaixador dos Estados Unidos de América (EUA) para a Guiné-Bissau disse hoje que, “com o virar da página na relação entre a Guiné-Bissau e os EUA” a embaixada norte americana em Bissau poderá estar perto de reabrir as suas portas.
James Zum Walt falava numa conferência de imprensa em Bissau.

“As informações serão compartilhadas e até lá as autoridades guineenses devem se engajar mais dando garantias de que o povo da Guiné-Bissau verá mais presença das autoridades americanas na sua pátria”, referiu.

A embaixada americana em Bissau foi fechada desde a Guerra de Junho de 1998, passando o embaixador para a Guiné-Bissau a residir em Dacar, no Senegal.

Zum Walt  disse congratular-se com os parceiros da Guiné-Bissau pelos esforços que têm feitos para o desenvolvimento do país.

 Disse que o momento é importante para que todos trabalhassem  juntos com esforços redobrados para poderem atingir os objectivos traçados.

“Também discuti com os meus parceiros a possibilidade de trabalharmos mais duplicando os nossos esforços para atacar os desafios da ameaça do ébola na Guiné-Bissau, disse.

Destacou que a  epidemia é uma ameaça real para toda a sub-região e tem sido uma tragédia nos países vizinhos, casos, de Serra Leoa, Guiné-Conacry e Libéria.

O Embaixador dos EUA está no país desde o passado dia 14 do mês em curso no quadro das comemorações de mais um aniversário da Revolução Americana e termina no sábado a sua visita à Guiné-Bissau.

ANG/MSC/JAM/SG






   

Sem comentários:

Enviar um comentário