quinta-feira, 4 de junho de 2015


CPLP

Reunião ministerial sobre infra-estruturas inicia em Macau

Bissau, 04 Jun 15 (ANG)- A reunião ministerial sobre infra-estruturas da China e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) começa  sexta-feira,05, em Macau, à margem do sexto Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infraestruturas.
O Representante da Guiné-Bissau no Fórum Macau
Segundo o Jornal de Angola, o encontro  analisa as oportunidades, desafios e modelos de cooperação internacional no sector de infra-estruturas iniciados com a estratégia  chinesa de “Uma Faixa, Uma Rota” e a integração económica regional.

Em debate estão temas relacionados com as políticas de investimento da China na construção de infra-estruturas no mercado externo, em particular nos países de língua portuguesa, as políticas e estratégias de investimento no sector, o financiamento na construção, bem como as modalidades e o acesso ao financiamento do Banco de Desenvolvimento da China para os projectos de construção de infraestruturas.

A organização da reunião constitui ainda uma oportunidade para destacar o papel de Macau como Plataforma de Serviços para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e a CPLP.
 

As partes pretendem aproveitar os efeitos da Plataforma, conjugando as suas sinergias com a iniciativa de ‘Uma Faixa, Uma Rota’, para implementar a cooperação e desenvolvimento no âmbito de construção de infraestruturas.

A reunião ministerial sobre infra-estruturas entre a China e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é uma das principais actividades do Programa de Actividades do Secretariado Permanente do Fórum de Macau do presente ano e é organizada pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e a CPLP (Macau).

ANG/Jornal de Angola.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário