segunda-feira, 15 de junho de 2015


Madeiras

Mais cortes ocorreram em Bafatà e Oio, diz comissão de gestão de madeiras apreendidas
Bissau, 15 Jun 15 (ANG)- As regiões de Oio e Bafatá são as que mais sofreram cortes abusivos de arvores no grupo de cinco regiões já visitadas pela comissão de gestão das madeiras apreendidas.

Madeiras agrupadas nos arredores de Gabù
Em declarações à ANG, no último fim-de-semana em Gabu, o presidente do Comité Técnico de Gestão das Madeiras Apreendidas, Sadjo Baio disse que a região de Gabu foi uma das regiões que menos exploração desenfreada de madeiras sofreram devido, a existência de algumas zonas protegidas pelo Instituto da Biodiversidade das Áreas Protegidas (IBAP).
  
Sadjó Baio explicou que o IBAP proíbe cortes de madeiras nalguns sectores da região de Gabu nos quais tem os seus agentes que, em colaboração com os populares locais vigiam as florestas da área.

Na sua opinião, foi isso que faltou nas regiões de Bafatà e Oio, e que tem contribuído para a acentuada degradação florestal registada nas duas zonas acima referenciadas.
Baio acusou a população das duas regiões de não acatar as orientações dos técnicos do IBAP.

A referida comissão   iniciou os trabalhos de gestão das madeiras apreendidas em Maio último na sequência de uma decisão governamental.

A comissão já esteve nas regiões de Bafatà, Oio, Quinara e Tombali no mesmo quadro.  ANG/AALS/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário