sexta-feira, 12 de junho de 2015

Livre circulação



São-Domingos acolhe reunião de deputados da Guiné-Bissau, Gâmbia e Senegal

Bissau, 12 Jun 15 (ANG) - Uma Comissão de deputados da Guiné-Bissau, Senegal e Gâmbia vão discutir este sábado, em São Domingos, Norte da Guiné-Bissau, a problemática de livre circulação de pessoas e bens em zonas fronteiriças, objecto de muitas contestações por parte de cidadãos guineenses.

O anúncio foi feito hoje pelo Vice-Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), António Inácio Gomes Correia durante o período antes de Ordem do Dia, na sessão parlamentar em curso.

Segundo o deputado, no encontro vão ser analisadas as cobranças ilegais de que os guineenses são alvos em cada posto de controlo no território senegalês e da Gâmbia.

Ainda na sessão de hoje os deputados manifestaram as suas preocupações sobre a falta de meios materiais e de recursos humanos na esquadra do sector de Nhacra.

A propósito foi sugerido ao governo, através do Ministério da Administração Interna, a afectação de pelo menos mais 10 agentes e meios materiais àquela esquadra, para fazer face as necessidades de combate aos crimes que ai são praticados.

Entretanto as más condições das estradas do país, sobretudo nas regiões de Oio e de Gabu, a situação do esgoto a céu aberto em frente ao Hospital Militar, a construção desenfreada e sem orientação de entidades camarárias de  anexos nas habitações em Bissau e a ocupação da Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria pelos comerciantes no período da tarde merecem igualmente a atenção dos deputados.

Perante essas situações, os deputados solicitam a intervenção do Ministério das Obras Públicas e da Câmara Municipal de Bissau. 

ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário