sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ANP

Sessão suspensa até implementação dos três primeiros pontos de Acordo de Conacri

Bissau 25 Nov. 16 (ANG) – A Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular (ANP),suspendeu quinta-feira a convocatória da primeira Sessão Ordinária do terceiro ano legislativo até a conclusão do processo de implementação dos três primeiros pontos do Acordo de Conacri.
 
De acordo com uma nota de imprensa daquela instituição à que a ANG teve acesso, a Comissão Permanente da ANP deliberou que o acto proporcionaria o desbloqueio definitivo do funcionamento do plenário.

Por outro lado, a Comissão Permanente, órgão constituído por 15 elementos,  “repudia e condena a bárbara agressão ao deputado Leopoldo da Silva pelas  autoridades fronteiriças do Senegal na quarta-feira.

“A Assembleia Nacional Popular informa aos cidadãos nacionais de que apesar deste lamentável e condenável incidente, tomará todas a disposições internas e internacionais para repor a dignidade do deputado, do povo e do Estado da Guiné -Bissau “, lê-se no comunicado.

A ANP reitera por via desse comunicado  que a soberania do Estado da Guiné- Bissau bem como o respeito das instituições do país merecerão a sua defesa, conservação e promoção no concerto das nações.

Os três primeiros pontos do acordo de Conacri são: nomeação de um primeiro-ministro de consenso e de confiança do Presidente da Republica, formação de um governo de consenso e inclusivo com partidos representados no parlamento, e integração no executivo de personalidades independentes e da sociedade civil. 
ANG/MSC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário