segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Política

                        Dados biográficos do novo  Primeiro-ministro

Bissau, 21 Nov 16 (ANG) - O Presidente da República conferiu posse  sexta-feira ao novo Primeiro-ministro, Umaro Moktar Sissoco Embaló numa  cerimónia realizada no Palácio da República e  testemunhada pelo Corpo Diplomático acreditado  no país assim como pelo presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nambeia.
 
Segundo o site Notabanca, Umaro Mokhtar Sissoco Embaló, nasceu a 23 de Setembro de 1972, em Bissau, é  Mestrado em Ciências Sociais e Políticas, pelo Instituto de Estudos Internacionais da Universidade Complutense de Madrid,Espanha. 

Especializado em questões africanas e do Oriente Médio, Cissoco é perito em cooperação e de desenvolvimento da defesa, e  fala fluentemente o Português, Espanhol, tem um Inglês, Árabe, Francês e Swahili razoável.

Fez Bacharel em Relações Internacionais (Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa(ISCSP-UTL).

Fez estudos da Defesa Nacional, no Centro de Defesa Nacional da (CESEDEN), em Espanha.

Estudou na escola de Defesa Nacional, em Tel Aviv, Israel, no  Instituto de estudos de segurança nacional (INSS), fez curso de liderança na Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo e fez training  no Centro de Inteligência e Segurança Estratégico Europeu, na Bélgica.

Umaro Sissoco Umaro Sissoco, é o quinto chefe do governo nomeado pelo Presidente Mário Vaz  nesta legislatura.  
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário