segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Política

Vicente Fernandes acusa   presidente José Mário Vaz de tentar destabilizar o PCD

Bissau, 28 Nov 16 (ANG) – O líder do Partido da Convergência Democrática (PCD) Vicente Fernandes acusou o chefe de Estado, José Mário Vaz de ser o protagonista da actual crise política no seio do seu partido.

 Fernandes que falava à imprensa na sexta-feira em reacção a decisão do Supremo Tribunal de Justiça que o confirma como presidente legítimo do PCD, acrescentou que o presidente da Republica tentou   provocar uma rotura interna, a semelhança do que acontece com o PAIGC.

O líder do PCD admitiu a possibilidade de desencadear accoes com vista a destituição de José Mário Vaz   caso não abdicasse das suas acções de interferências nos assuntos daquela formação política.

O Supremo Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de anotação das resoluções saídas na reunião da Comissão Politica Nacional desta formação política realizada em Bafatá, nos dias 05 e 06 de Novembro deste ano, à revelia das orientações da direcção liderada por Vicente Fernandes.

Em consequência, ficou sem efeito a decisão tomada nessa reunião de  Bafatá segundo a qual Vicente Fernandes é suspenso das funções de presidente do partido, e que o ex-presidente do PCD, Victor Fernandes passe a ser o presidente interino do PCD.

Entretanto,  Victor Mandiga, deputado do PCD disse não concordar com a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, alegando ser um acto singular e não colectiva.

Mandinga acusou Vicente Fernandes de integrar o executivo do PAIGC sem uma consulta prévia aos órgãos do partido. 

ANG/LPG/SG


  




  

Sem comentários:

Enviar um comentário