quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Fronteira Mpack

        Deputado guineense espancado por forças de segurança senegalesa

Bissau,24 Nov 16(ANG) - O deputado pelo círculo da África e Europa, Leopoldo da Silva, foi espancado na quarta-feira, 23, e detido, por várias horas, em MPack, na linha de fronteira norte entre a Guiné-Bissau e o Senegal, noticiou a Rádio Capital FM. 
 
 Segundo  informações avançadas à radio privada Capital-FM pelo próprio Leopoldo da Silva que já se encontra em liberdade e sob cuidados médicos na capital, Bissau, o deputado foi detido pelos agentes da Policia de Migração e Fronteiras do Senegal com o apoio de um grupo de militares do país vizinho.

O deputado disse que tudo aconteceu quando travou uma discussão com os agentes, os quais teriam exigido que um estudante guineense no Senegal pagasse dois mil francos Cfa no posto de controlo da fronteira entre os dois países. O que, na opinião do parlamentar, seria violar as regras de livre circulação de bens e serviços no espaço da CEDEAO.

O presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, convocou de emergência o embaixador do Senegal na Guiné-Bissau para pedir explições sobre o ocorrido.
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário