quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Política partidária

   Simões Pereira reitera necessidade de aplicação  de princípios do partido

Bissau,16 Nov 16(ANG) - O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC),defende a aplicação de princípios do partido como condição para a criação de consensos.
 
 “Se os princípios e valores do partido guiarem o posicionamento dos seus dirigentes fica mais fácil criarem consensos no seio do partido, afirmou.

Domingos Simões Pereira falava aos jornalistas após a reunião de quadros do partido realizada terça-feira e que durou mais de quatro horas, na sede nacional do PAIGC.

Afirmou contudo que as disputas sempre são normais em qualquer formação política.
 O Presidente dos libertadores disse que o partido funciona, respira saúde e está alinhado aos seus princípios programáticos. 

Domingos Simões Pereira chamou atenção de que as escolhas que se fazem no partido devem se basear em critérios objectivos, acrescentando que devem ainda ter como pressupostos e como principal indicador, a defesa dos interesses dos princípios próprio do PAIGC.

Aquele político reconheceu haver  dificuldades em conciliar a defesa dos princípios democráticos e a questão de disciplina, não só interna do PAIGC, mas de forma global à nível do país, frisando que o trabalho que estão a produzir vai  ser referência não só para o partido, mas também para outras organizações. 

A direcção do PAIGC promoveu por via desse encontro o exercício rotineiro de reflexão sobre a  fundamentação ideológica do partido para melhor fazer face aos desafios com que o partido se defronta.
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário