segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ensino Superior

Universidade Amilcar Cabral vai dispor de Instituto Agrário Tecnológico

Bissau,28 Nov 16(ANG) – A Universidade Amílcar Cabral vai dispor brevemente de um Instituto Agrário e Tecnológico graças ao apoio da sua congérere Russa, Universiade de Amizade entre os Povos.

A garantia foi dada hoje ao ministro cessante da Educação Nacional e do Ensino Superior da Guiné-Bissau, Sandjy Fati pelo Director do Instituto Agrário e Tecnológico da Universidade de Amizade entre os Povos da Rússia.

Vadim Plyuschikov, em declarações à imprensa, à saída de um encontro com Sandji Fati disse que a missão da Universidade de Amizade entre os Povos vai rubricar ainda hoje um acordo com as autoridades guineenses para o efeito.

Por sua vez, o ministro da Educação Nacional Sandji Fati sublinhou que espera aproveitar da melhor forma a vinda ao país da missão Russa de forma aprofundar a cooperação entre os dois países.

“No meu primeiro encontro com o embaixador da Rússia no país, manifestei-lhe claramente a nossa vontade de dinamizar as nossas relações no domínio educativo sobretudo nos domínios das ciências exactas”, explicou.

Fati afirmou que é muito importante para os estudantes guineenses dominarem as disciplinas de matemática, física, quimica e outras ciências exactas para o próprio desenvolvimento do país.

“Gostaria que a visita ao país da delegação russa seja bem aproveitada pela Reitoria da Universidade Amilcar Cabral para o posterior aprofundamento da cooperação”, exortou.

ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário