quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Efeméride


Instituto da Mulher e Criança celebra 27º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança na próxima segunda-feira

Bissau,17 Nov 16(ANG) – O Ministério da Mulher, Família e Coesão Social através do Instituto da Mulher e Criança assinala na próxima segunda-feira o 27º aniversário da assinatura da Convenção sobre os Direitos da Criança(CDC) e abertura do Parlamrnto Infantil.
 
De acordo com uma nota à imprensa do IMC enviada à ANG, o acto terá como lema”Juntos contra qualquer forma de violência na criança”, e contará com a presença de representantes de diferentes instituições que defendem os direitos das crinaças no país.

“O aniversário da assinatura da CDC é assinalado em todo o mundo, dia 20 de Novembro de cada ano com o objectivo de consciencializar as autoridades locais(Estatais e poder tradicional), deputados dos círculos concernentes e líderes de opiniões, organização de base comunitárias e a população em geral sobre riscos e consequências da violação dos direitos das crianças”, refere a nota.

A Covenção dos Direitos das Crianças foi adoptada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de Novembro de 1989 e foi ratificada pela Guiné-Bissau através da resolução 6/90 de 18 de abril do mesmo ano, pelo Conselho de Estado.
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário