segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Óbito/ Fidel Castro


PAIGC homenageia líder cubano

Bissau, 28 Nov 16 (ANG) O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) vai levar a cabo várias acções em homenagem ao falecido “Guia da Revolução Cubana”, Fidel Castro.

A informação foi dada à imprensa, pelo Presidente desta formação política, Domingos Simões Pereira, momentos depois da reunião do Comité Central do PAIGC que decorreu no último fim-de-semana.

“Iremos manifestar à Cuba a determinação do PAIGC, em representação do povo guineense, de multiplicar actos de reconhecimento ao comandante Fidel Castro”, acrescenta Simões Pereira.

O PAIGC, nessa Sessão Extraordinária do Comité Central, aprovou uma Moção de Solidariedade para com o povo cubano, pela morte do “Guia” Fidel Castro.

Sobre a morte deste revolucionário sul-americano, vários sectores da vida política, económica e social do país, endereçaram as suas mensagens de condolências e de solidariedade para com o povo e o Estado cubanos.

Fidel Castro, antigo Presidente de Cuba, e amigo de Amílcar Cabral, fundador das nacionalidades guineense e cabo-verdiano conhecido pelo seu apoio as independências, sobretudo dos países africanos e de América do Sul, morreu na sexta-feira, 25 de Novembro, aos 90 anos de idade.

A República de Cuba apoiou a Guiné-Bissau na luta pela sua independência, dirigida pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e tem estado a apoiar até presentemente na formação dos seus quadros.


ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário