segunda-feira, 14 de novembro de 2016

COOP22

Banco Mundial promete mobilizar fundos para apoiar utilização  de energias renováveis ​​em África

Marrakech, 14 Nov 16 (ANG) – O Banco Mundial (BM) prometeu sexta-feira em Marrocos mobilizar fundos para financiar a utilização, a grande escala, de energias renováveis ​​em África. 
 
A promessa foi feita pelo responsável da energia e recursos extraíveis do BM, durante uma conferência-debate que decorreu  no âmbito da  Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, em Marrakech, Marrocos.

Na ocasião, Charles Cormier esclareceu que a sua organização pretende financiar, sobretudo meios técnicos, para o armazenamento e consequente uso de energia solar nos países do continente.

"O Banco Mundial pretende, até 2018, mobilizar junto da chamada Corporação Financeira Internacional 16 mil milhões de dólares para projetos de energia solar, hidráulica e geotérmica em todo o continente’, acrescentou o responsável do Banco.

Cormier disse esperar que a Cimeira de Marrakech  sirva de exemplo, de como a África subsaariana, onde a energia solar, por exemplo, representa actualmente apenas apenas 0,5%, poderá travar os actuais níveis de radiação, muito elevados no mundo.

Presente no painel de discussão, estiveram, o Director de Cooperação e Agência Marroquina de Parceria para a Energia Solar (MASEN), Ali Zerouali que disse na ocasião que os países africanos têm muito a beneficiar com a promoção da energia solar, e citou como exemplo o seu pai que tem dado passos significativo neste sentido. José Augusto Mendonça, enviado especial da ANG

Sem comentários:

Enviar um comentário